sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Trupe Arlequim comemora 3 anos de circo e teatro

A Trupe Arlequin, fundada em 2008 na cidade de João Pessoa nasceu com o intuito de dar continuidade a uma pesquisa voltada para a investigação do corpo cênico a partir das técnicas de circo utilizando esta expressão para subsidiar as montagens tanto dos experimentos teatrais como dos circenses e, com isto, disseminar e fomentar a valorização destas artes. 
A Trupe é formada por artistas que já possuem uma trajetória de trabalhos voltada para a arte do circo e do teatro, são eles: Diocélio Barbosa, Nady Costa, Claudia Cavalcante, Filipi Maciel, Márcio de Paula e Ana Valentim.
Compõem o repertório da Trupe os espetáculosSonho de Voar’ com direção de Eleonora Montenegro, ‘Circo Arlequin’ com direção de Diocélio Barbosa, e “Nada, Nenhum e Ninguém...” em parceria com o Grupo GECA (Grupo Experimental Cena Aberta) com direção Marcos Pinto.
Nesses três anos de existência a Trupe Arlequin vem promovendo importantes eventos circenses na Paraíba, a exemplo o I Balaio Circense em 2009, proporcionando o encontro entre artistas de circo e de teatro. Tornando-se referência enquanto articulador da arte paraibana. Esta trajetória tem dado à Trupe o status de Grupo com pesquisa voltada para o Circo e Teatro na cidade.
No dia 10 de dezembro, dia internacional do palhaço, a Trupe Arlequin comemora 3 anos de existência. Considerado um dos grupos de representatividade da arte paraibana A Trupe já viajou pelo Brasil representando a Paraíba em importantes eventos e festivais como: Circuito SESC de Artes com o espetáculo “Circo Arlequin” passando por 16 cidades do interior do estado de São Paulo.
FESTCLOWN – Festival Internacional de Palhaços (DF), Litoral em Cena – Festival Nacional de Teatro de Caraguatatuba (SP), XIX TENPO – Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (GO) e II Festival Nacional de Teatro da Bahia (BA) com o espetáculo “Nada, Nenhum e Ninguém...! em parceria com o Grupo Geca e direção de Marcos Pinto.
Com esta comemoração, a Trupe faz um balaço positivo de sua ação no cenário paraibano.
E para celebrar esta data com amigos, parceiros, colaboradores e com o publico, motivo maior desta existência, a Trupe arma na Praça da Paz seu circo “sem lona” para festejar mais um ano, apresentando o espetáculo “Circo Arlequin” dentro da programação do Projeto “Vértice de Circo” realizado pela FUNJOPE.
E é com muita alegria que os Arlequins agradecem a todos aqueles passaram e que contribuíram para o crescimento da Trupe Arlequin de Circo Teatro, em especial para os que fazem parte da família, os que colaboram com sua continuidade e é claro ao público.
O NOSSO MUITO OBRIGADO!
... Hoje tem espetáculo? Tem sim, senhor.” (Popular)

O ESPETÁCULO
Circo Arlequin
O Circo Arlequin explora a rotina de personagens da vida real que adotam a vida noturna como o tempo de viver, quando experimentam momentos importantes de lazer e sobrevivência. Traz para o picadeiro as mais divertidas cenas clássicas dos palhaços que, com pantomimas, gags e reprises interativas com o público fazem no espetáculo um show dentro do show. Com técnica da interatividade, o trabalho nasce e renasce a cada apresentação, pois é recriado por cada público participante.
Um bar serve de pano de fundo para retratar as mais diversas estórias. O cardápio é diversificado:
Entrada - pantomima e música; Prato Principal - saborosas habilidades circenses e Sobremesa - deliciosas atrapalhadas do palhaço Xulé. 

Bom apetite!
Ficha Técnica
Artistas: Cláudia Cavalcante, Diocélio Barbosa, Filipi Maciel, Nady Costa, Rafael de Paiva e Isabela Medeiros
Direção: Diocélio Barbosa
Sonoplastia: Ana Valentim
Assistente de palco: Marcio de Paula
Agenda ARLEQUIN – DEZEMBRO/2011
Projeto “ Vértice de Circo” – Realização FUNJOPE 
10/12 – 19h / Espetáculo “Circo Arlequin” / Praça da Paz / João Pessoa (PB)
Da redação
com assessoria da Trupe

0 comentários:

Postar um comentário